quinta-feira, março 25, 2010

Amantes

Trabalho pessoal com fins de exposição. Ano 2009.

Antonio

Exercitando uma nova forma de transformar fotografias. O autor da foto é Antonio Nino Alice, e o modelo é Antonio Alice Bonow. A escanerização ficou péssima, deixando muito a dever à fotografia original. Apesar disto, gostei do resultado do tratamento digital.

Zoneamento Ambiental & Silvicultura

Ilustração para a matéria "Zoneamento Ambiental, Projetos Florestais e Desenvolvimento da Metade Sul", na edição de maio de 2008 do jornal Extra Classe.

quarta-feira, março 24, 2010

Banrisul - Balanço Social 2009 - nº 01

Banrisul - Balanço Social 2009 - nº 02

Nas janela principais, as ilustrações foram confeccionadas a partir de colagens de fotografias retrabalhadas digitalmente.
Estas outras vinhetas ilustram alguns dos links das janelas principais. Foram executadas seguindo uma estética sugerida pelo cliente. A imagem acima refere-se aos PRINCIPAIS NÚMEROS do balanço.
O tema desta ilustração é RECONHECIMENTO. Outras nove vinhetas foram realizadas pelo meu colega Ricardo Machado.

Banrisul - Balanço Social 2009 - nº 03

Estas janelas não são as definitivas, que estão hospedadas na rede. Foram usadas apenas para efeito de layout.
CLIENTES

Banrisul - Balanço Social 2009 - nº 04

A imagem acima possui uma certa similaridade com esta outra. Isto foi feito a pedido do cliente, e com aprovação da Coletiva.net.

Banrisul - Balanço Social 2009 - nº 05

MEIO AMBIENTE
ESPORTE & CULTURA
LINHAS de CRÉDITO

Banrisul - Balanço Social 2009 - nº 06

terça-feira, março 23, 2010

Regiões Metropolitanas

Ilustração para a matéria de José Antônio Alonso "Regiões Metropolitanas: Um Desafio Nacional", na edição de setembro de 2009 do jornal Extra Classe. Óbvia citação à Wharol, relendo o mestre da releitura.

sábado, março 06, 2010

Coletiva.net - 10 Anos

Esta é a última versão da imagem que enviei para a capa da revista comemorativa Coletiva.net 10 Anos. As imagens foram produzidas por mim, e a capa realizada em parceria com o Tiba, editorador gráfico da agência Pública. Se você acessar a versão definitiva finalizada por ele, através do link da postagem ou do banner localizado à direita do blog, poderá perceber que ela difere um pouco da imagem aqui postada.

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustração para o capítulo PROPAGANDA & PUBLICIDADE da revista Coletiva.net 10 Anos. O portal de notícias Coletiva.net é o primeiro guia online de imprensa e propaganda do Rio Grande do Sul, oferece cobertura ao vivo dos principais eventos de comunicação e marketing do estado e conta com mais de 1,3 milhão de page views mensal.

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustração para o capítulo JORNALISMO IMPRESSO da revista Coletiva.net 10 Anos. Suas matérias, artigos e entrevistas, abordam as transformações ocorridas nas comunicações na última década e, principalmente, as perspectivas para o futuro.

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustração para o capítulo RADIOJORNALISMO da revista Coletiva.net 10 Anos. A proposta aprovada para as ilustrações foi esta colagem de diferentes elementos, em sua maioria fotografias retrabalhadas digitalmente. Este personagem começou com uma foto de Martin Luther King Jr. (acredite se quiser) mas tive que construir um terno mais moderno para ele. A boca pertence a Mick Jaegger; o rosto, a testa e o cabelo e as sobrancelhas, pertencem a outros 3 indivíduos.

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustração para o capítulo ENSINO da revista Coletiva.net 10 Anos, que foi publicada em novembro de 2009, com tiragem de 3.000 exemplares.

sexta-feira, março 05, 2010

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustração para o capítulo TELEJORNALISMO da revista Coletiva.net 10 Anos. Os elementos retirados destas imagens, que ilustram algumas páginas da revista, são obra do editorador gráfico da revista Evaldo Tibursky, o Tiba. Me agradou bastante a forma como ele reutilizou as ilustrações.

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustração para o capítulo JORNALISMO ONLINE da revista Coletiva.net 10 Anos.

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustração para o capítulo WEBDESIGN da revista Coletiva.net 10 Anos.

Coletiva.net - 10 Anos

Ilustraçaõ para o capítulo MARKETING da revista Coletiva.net 10 Anos.